sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Benefícios da Noz-Moscada

noz- moscada aqui


Nome científico: Myristica fragrans Houtt Família: Miristicácea Parte usada: Semente Propriedades terapêuticas: Analgésica, antiespasmódica, antiemética, afrodisíaca, carminativa, laxativa Princípios ativos: Borneol, geraniol, linalol, terpineol, copeno, eugenol, miristicina, elemicina, esclareol, pectina, niacina, safrol, canfeno, dipenteno, pineno, óleos fixos, lignanos. Indicações terapêuticas Facilitadora do parto, revigora a mente, ajuda na recuperação dos sentidos após desmaios, tônica para os cabelos, regula menstruações escassas, alivia cólicas menstruais, dores musculares, reumatismos. Descrição :A noz-moscada (Myristica fragrans Houtt) é uma Miristicácea útil na ginecologia para cólicas e para descer menstruações.

É uma árvore tropical sempre verde (perene) robusta e de forte perfume. A semente, que é a parte usada como medicamento, produz um óleo usado nas massagens e na aromatoterapia e a casca outro, o macis, não encontrado facilmente, mas muito útil. Era usada nos embalsamentos egípcios e na cura de problemas intestinais na Índia.

Na Idade Média usavam-na para hemorróidas. Tem borneol, geraniol, linalol, terpineol (são álcoois), copeno, eugenol, miristicina (antiinflamatória: Ozaki Y et al. ,1989), elemicina,Noz moscada calmante esclareol, pectina, niacina, miristicina (2%), safrol (fenol), canfeno, dipenteno e 80% de pineno (terpenos), além de óleos fixos em cerca de 30 a 40% (miristicina ou ácido mirístico, ácidos oléico, palmítico, esteárico, láurico, ácido linolêico) e lignanos. Para avaliar a importância destes óleos graxos reporte-se à onagra.

 Não é a toa que as especiarias sempre foram tão bem vistas do Oriente. Segundo o Livro dos Alimentos, consumir uma noz-moscada inteira ou 5 g do seu pó pode produzir efeitos de intoxicação como descontrole motor, alucinações auditivas e visuais. Com seu cheiro marcante, esse tempero traz diversos benefício1. Curativo antiinflamatório Sabe aquela espinha inflamada? Misture um pouco de leite com noz-moscada até formar uma pasta, então aplique-o no local. Seus efeitos antiinflamatório irão ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço
.Noz moscada e a dor de dente
 2. Reduz a barriga Polvilhe um pouco de noz-moscada em cima do seu cereal matinal. Segundo especialistas, ele pode ajudar a regular o trato gastrointestinal.
 3. Ajuda a dormir Você sofre de insônia? Beba um copo de leite morno com uma pitada de noz moscada. Pronto, você tem o cocktail perfeito para induzir o sono, diz Micahel Murray, co-autor de The Encyclopedia of Healing Foods.

 4. Alivia dor de dente Óleo de noz-moscada na gengiva pode ajudar a reduzir as dores de dentes e gengivas doloridas, dizem os especialistas.
 5. Esquenta o clima na cama Ainda há pouca pesquisa sobre o assunto, mas terapeutas sexuais recomendam adicionar a noz-moscada em pratos que for cozinhar para aumentar o desejo sexual. Tente adicioná-lo aos espinafres, principalmente.Noz moscada para diminuir barriga Dosagem indicada É analgésica (odontológica, inclusive), antiespasmódica, antiemética, afrodisíaca, carminativa, laxativa, estimulante, tônico estomacal e geral, emenagoga, antinevrálgica, anticolesterolemiante, cardio estimulante e facilitadora do parto. Revigora a mente e ajuda na recuperação dos sentidos após desmaios.

É tônica para os cabelos. Alguém provou efeito antitumoral, antiespasmódica, antifúngica e diminuidora de enzimas hepáticas. Noz moscada use maisÉ tônico para o sistema reprodutor pois é estrogenomimético. Regula menstruações escassas e alivia cólicas menstruais. A miristicina é antidepressiva, por inibir a enzima monoaminoxidase (tem estrutura semelhante a aminas simpáticas), em ensaio de E. Truitt em 1962.

 É muito útil como bálsamo para dores musculares e reumatismo. Essência de noz moscada pode ser administrada em 2-3 gotas 2 a 3 vezes ao dia. Há cápsula de 50mg para ser tomada em 3 ao dia. Toxicidade: Em caso de intoxicações por superdosagem de miristicina (mais que cinco gramos) há quadros convulsivos e sensação de irrealidade. s para a saúde. Confira cinco deles divulgados pela revista “Health”




1. Curativo antiinflamatório Sabe aquela espinha inflamada? Misture um pouco de leite com noz-moscada até formar uma pasta, então aplique-o no local. Seus efeitos antiinflamatório irão ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço.Noz moscada e a dor de dente 2. Reduz a barriga Polvilhe um pouco de noz-moscada em cima do seu cereal matinal. Segundo especialistas, ele pode ajudar a regular o trato gastrointestinal. 3. Ajuda a dormir Você sofre de insônia? Beba um copo de leite morno com uma pitada de noz moscada. Pronto, você tem o cocktail perfeito para induzir o sono, diz Micahel Murray, co-autor de The Encyclopedia of Healing Foods. 4. Alivia dor de dente Óleo de noz-moscada na gengiva pode ajudar a reduzir as dores de dentes e gengivas doloridas, dizem os especialistas. 5. Esquenta o clima na cama Ainda há pouca pesquisa sobre o assunto, mas terapeutas sexuais recomendam adicionar a noz-moscada em pratos que for cozinhar para aumentar o desejo sexual. Tente adicioná-lo aos espinafres, principalmente.Noz moscada para diminuir barriga Dosagem indicada É analgésica (odontológica, inclusive), antiespasmódica, antiemética, afrodisíaca, carminativa, laxativa, estimulante, tônico estomacal e geral, emenagoga, antinevrálgica, anticolesterolemiante, cardio estimulante e facilitadora do parto. Revigora a mente e ajuda na recuperação dos sentidos após desmaios. É tônica para os cabelos. Alguém provou efeito antitumoral, antiespasmódica, antifúngica e diminuidora de enzimas hepáticas. Noz moscada use maisÉ tônico para o sistema reprodutor pois é estrogenomimético. Regula menstruações escassas e alivia cólicas menstruais. A miristicina é antidepressiva, por inibir a enzima monoaminoxidase (tem estrutura semelhante a aminas simpáticas), em ensaio de E. Truitt em 1962. É muito útil como bálsamo para dores musculares e reumatismo. Essência de noz moscada pode ser administrada em 2-3 gotas 2 a 3 vezes ao dia. Há cápsula de 50mg para ser tomada em 3 ao dia. Toxicidade: Em caso de intoxicações por superdosagem de miristicina (mais que cinco gramos) há quadros convulsivos e sensação de irrealidade.

Noz moscada para diminuir barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário