sábado, 2 de março de 2013

Amora Miura - Morus nigra L.


Amora Miura - Morus nigra L. 


PARTES USADAS: Folhas
DESCRIÇÃO: A Morus nigra L, é uma planta medicinal, popularmente conhecida como amoreira-preta, amoreira-negra ou sarça-mora. Pertence a família das Moráceas, nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, sendo que a maioria das espécies do gênero é asiática.
Trata-se de árvores de porte médio que podem atingir cerca de 4 a 5 metros de altura. Morus nigra L. é uma espécie vegetal conhecida, não somente pelos valores nutricionais de seus frutos, mas também por conter vários compostos com ação terapêutica. No Brasil, o chá das folhas de amora é largamente usado na medicina popular.
INDICAÇÃO: O chá de Amora Miura melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial, a taxa de glicemia (Diabetes) a obesidade e reposição hormonal.

COMO FAZER: Em um litro de água, coloque 2 colheres de sopa da erva, despeje as folhas na água ainda fria, deixando ferver por uns 10 minutos, coe e pronto.

COMO BEBER: Tomar de 3 a 5 xícaras ao dia.
Queda de Cabelo  - Alem de beber o chá pode se massagear o couro cabeludo com o infuso das folhas da amoreira.
Catarro - Para as secreções catarrais das vias respiratórias altas recomenda - se o gargarejo com o chá morno das folhas da amoreira. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário