segunda-feira, 4 de março de 2013

Psoríase Tudo sobre!


Psoríase

Tudo sobre!


Psoríase é uma doença de pele crônica, ou seja, não tem cura, porém existem tratamentos para amenizar seus efeitos. A pele apresenta inflamações ou placas avermelhadas que descamam, sendo que a incidência maior é nos joelhos, cotovelos e no couro cabeludo. As lesões podem ficar mais intensas em alguns períodos. Estudos mostram que em aproximadamente 30% dos casos de psoríase, a causa é genética.
Existem vários tipos de psoríase, dependendo da região afetada e características das lesões:
Psoríase Vulgar: lesões em forma de placas avermelhadas bem delimitadas, com descamação seca, sendo mais comum nos joelhos, cotovelos e couro cabeludo.
Psoríase Invertida: lesões com aspecto úmido localizadas principalmente em regiões de dobras como área genital, atrás dos joelhos e embaixo dos braços.
Psoríase Gutata: lesões pequenas em forma de gotas, ocorrendo geralmente no tronco, nos braços e coxas, próximo à região do quadril e ombros.
Psoríase Eritrodérmica: lesões espalhadas por mais de 75% do corpo
Psoríase Ungueal: manchas ou depressões puntiformes, geralmente nas unhas das mãos
Psoríase Artropática: quando ocorre comprometimento das articulações, geralmente nas pontas dos dedos das mãos e dos pés, podendo inclusive haver deformação dos dedos. Mais raramente pode comprometer grandes articulações como joelhos.
Psoríase Pustulosa: lesões que produzem pus, mais freqüentes nas mãos e nos pés
Psoríase Palmo-plantar: lesões em forma de fissuras nas palmas das mãos e dos pés

Tratamento
Como mencionado anteriormente, a psoríase não tem cura. Existem tratamentos à base de aplicações de cremes , banhos de sol e pomadas de alcatrão. O estresse também é um fator desencadeante de crises de psoríases.

Psoríase – Parte I
NÃO COMER
Várias pessoas psoriásicas ou com quadro psoriásicos, são internamente alérgicos (POR DENTRO) a certas coisas e não sabem, daí, as reações na pele, portanto observe as reações em seu caso). 
1- FAROFAS 
2- Alguns casos são alérgicos e não sabem, aos REFRIGERANTES, VINAGRES, CANFORAS E A OLEOS DE COPAIBA. (álcool nenhum, nem cervejas, caipirinhas, vinho só no banho, etc.). 
3- YOGURTES, DANONE, E OUTROS SEMELHANTES. 
4- CARNES DE PORCO, SUINOS, PRESUNTO, MORTADELA, SALAMINHO, CARNES EM GERAL GORDUROSAS, DIMINUA OU ABSTENHA-SE DAS GORDURAS EM GERAL. (FEIJOADAS NEM EM PENSAMENTO) 
5- PIMENTAS, (exemplo, as coxinhas, empadinhas, bolinhos, etc., que se vendem em padarias, especialmente os pastéis). 
6- CHOCOLATES EM GERAL, (brigadeiro, bolos, doces, barras, ou seja, em qualquer de suas fórmulas, pois o chocolate desencadeia reação na pele em menos de 12 horas). 
7- OVOS, nem em bolo, nenhuma mistura que tenha ovos, podem ser ingeridos, catchup, mostarda (é feita com ovos), tomate, alcaparras, maionese, vinagres, limão, laranja, abacaxi, peixes, morango, frutas ácidas, macarrão só sem ovos e sem molho de tomate, tem que ser alho e azeite virgem, CEBOLAS NEM PENSAR. (saladas sem óleo, sem cebolas, somente sal e pouco, pode usar azeite virgem). 
8- SORVETES que contenham qualquer das composições acima. 
9- PIZZAS, NEM PENSAR. 
10- Salgadinhos químicos (de saquinhos) NÃO. 
11- Em regra geral, não usar os ácidos, refrigerantes etc.

NÃO PODE BEBER
A. Bebidas com álcool nenhuma, principalmente whisky. 
B. Sucos ácidos. 
C. Cervejas. 
D. Suquinhos (sucos) químicos.
PODE COMER
COMIDAS
01- FIGOS – fruta
02- Funcho
03- Inhame (branco e roxo) cozido, em sopa, (não importa como) MUITO BOM. 
04- Soja –de todas as formas
05- Aipo
06- Sementes de Linhaça e Sementes de Girassol (em qualquer forma) 
07- Citrinos (os citrinos contem psoraleno, que é a propriedade que combate a psoríase). 
08- Quando possível, um pouco de cloreto de magnésio PA, só faz bem. 
09- Cenoura
10- Evitar ácidos, carnes. E DEVE USAR: SUCO DAS FOLHAS DO INHAME BRANCO E DO ROXO. 
11- TRIGO EM FORMA DE ARROZ. 
12- MILHO COZIDO. 
13- SERRALHA E BETERRABA 
14- Lisina (lisina é aminoácido que se encontra na batata, sojas e leveduras) 
15- Na geral, verduras cruas, legumes, arroz, feijão, verduras cozidas, batatas só se forem cozidas (evitar as frituras) Peixe só a pescada branca (menos efeitos de alergia), frango cozido ou assado, fígado de boi, frito ou cozido e assim mesmo, com pouquíssimo óleo, macarrão sem ovos e sem molho de tomate, frutas a vontade, desde que não sejam as ácidas como por exemplo o abacaxi etc.(Batata e Soja, são ricos em Lisina “Aminoácido”). 
PODE BEBER (PSORIASIS)
A. Todos os sucos que não sejam ácidos, e naturais, ÁGUA DE COCO. 
B. Vinho de uva sem álcool. 
C. Águas com gás ou sem gás, etc. 
D. Na água, mesmo as filtradas em potes de barro,se deve acrescentar uma pitada proporcional de Magnésio PA.
EVITAR OS INSETOS
PORQUE EVITAR OS INSETOS: Teria Um milhão de respostas, mas vou dar só uma: O Borrachudo, transmite a Mansonelose, é um Parasita que se instala em Membranas Pericárdicas “Coração”, e no Sistema Nervoso Central, Os sintomas são Frieza nas pernas, Febre Intermitentes, dores de Cabeça, Dores nas Articulações e COCEIRA POR TODO O CORPO; (A doença em outros Países é transmitida por MARUINS ou Ceratapogonidae e no Brasil, por Borrachudos; ALIAS COMO SEMPRE, NO BRASIL NÃO É UMA DOENÇA OFICIAL, PORTANTO, A MANSONELOSE É APATOGÊNICA. 
 (A Alopatia “Não Natural” usa no Tratamento: Invermectina ou Dieticarbamazina). 
Isto porque não entrei no detalhe do demais: Barbeiro, Mosquito da Dengue, etc., etc.,.

Atenção
COMPLEMENTO IMPORTANTE
A)- Para se passar qualquer coisa no corpo (partes atingidas), somente com o uso de LUVAS CIRURGICAS. (para não espalhar a doença para as outras partes sã, e mesmo assim, o corpo não pode estar suado, deve estar limpo e fresco). 
B)- Dormir com roupas limpas e de manga cumprida e calça também, nunca enxugar o rosto ou qualquer parte do corpo, usando as mãos, os braços etc.. 
C)- Jamais coçar, isto alimenta a doença. 
D)- Evitar toda a espécie de insetos
E) Nunca deixe a água que se lava a cabeça, escorrer pelo corpo. 
F) Trocar as roupas de cama todos os dias
G)- Jamais se sentar em vaso sanitário com as bordas sujas (Alerta aos que “mijam” fora da bacia). 
H)- Não tomar café; Coisas quentes nem pensar, Não beber álcool, NÃO FUMAR e FAZER EXERCÍCIOS. 
I)- Se em alguma parte do corpo, começar a escorrer uma “Agüinha”, (água), coloque um lenço ou similar nesta parte, com pó de Tanchagem, Araruta ou Barbatimão, evite que esta água se escorra pelo corpo e jamais tente enxugar ou limpar com as mãos. (por isto se orienta a dormir com roupas de manga cumprida e calça, as pessoas tem mania de quando dormindo, passar o braço ou as mãos na testa, rosto etc., para “secar” e é justamente aí, que mora o perigo da propagação, a doença só não é transmissível, para quem não a tem).

OUTRAS ERVAS IMPORTANTES DE REGRA GERAL
NA PELE
COMPROVADO CIENTIFICAMENTE
TANCHAGEM, (AS FOLHAS DE TANCHAGEM OU TARCHAGEM, É ANTIFECIOSO, CICATRIZANTE E ANTIFLAMATORIO, BEM COMO A BABOSA E O BARTIMÃO), ORELHA DE CACHORRO, (M KANIS SP), BARBATIMÃO E CALENDULA, TEM ALTO TEOR DE TANINO (CICATRIZANTE). 
OS “PODEROSOS” SÃO: O APERTA RUÃO, AMOR DO CAMPO, AMOR PERFEITO, ALFAZEMA, ALFAVACA ETC. 
A MASSA DO ABACATE TEM NOTAVEL PODER CICATRIZANTE, O AMOR DO CAMPO É NOTAVEL TAMBEM EM HERPES E IMPINGENS, A ARARUTA SERVE PARA FERIDAS PURULENTAS E AINDA É CONTRA VENENO DE COBRA, E PARA TOMAR O IPÊ ROXO, IPÊ AMARELO, E TANSAGEM OU TANCHAGEM, SÃO COMPROVADOS; EIS QUE TOMANDO EM CHÁ MEDIANTE O COZIMENTO DAS CASCAS, SE OBTEM AÇÃO SOBRE AS CÉLULAS QUE CRESCEM DESODENADAMENTE. 
O APERTA RUÃO SERVE AINDA, PARA BOCHECHOS EM LINGUA GEOGRÁFICA. O ZIMBRO É EXCLUSIVO PARA PSORIASE; A SALSA É SUPER PODEROSA, MAS TAMBEM EXISTE UMA INFINIDADE DE ERVAS ADJUVANTE, VALE LEMBRAR QUE O ASSA PEIXE E MATA CAMPO É A MESMA COISA. 
A ARTEMISIA COMBATE VARIAS FORMAS DE MALÁRIA E JUNTO COM A ERVA DE SANTA MARIA E PITANGA, LIMPA TUDO (VERMES). 
A UNHA DE GATO TAMBÉM É OTIMA PARA A EPATITE C.

NA EMERGÊNCIA EM COCEIRAS
(TRAPOERABA) 
A referencia emergência em coceiras serve para aqueles, que ainda não começaram o tratamento pela fitoterapia e se encontra com excesso de coceiras, e neste caso exclusivamente, Vá até a farmácia mais próxima e compre: 
Um gel para passar no corpo (isto é só na primeira fase emergencial, depois, inicie o tratamento fitoterápico, ou seja, sem químicas) - NOME DO GEL: metronidazol (fosfato de sódio monobásico anidro, metilparabeno, propilparabeno, carmelose sódica e água purificada), que é uma "pomada" gel, cuja indicação original, é para uso vaginal, mas tem efeitos socorrista nesta emergência e custa no máximo 07,00 (sete reais), use em todo o corpo doente, e tão logo decorrido esta emergência, inicie o tratamento a seguir, porque as coceiras, somem só com um único banho de ervas.(ERVA TRAPOERABA)

QUAIS ERVAS MEDICINAIS, SÃO INDICADAS PARA BANHOS E CHÁS NA PSORIASIS?
AS ERVAS CHAVES 
· Raiz aquifolium de mahonia (extrato) 
1- Folhas de feijão Andu – Banho e chá (Cajanus cajan) 
2- Calêndula Flor – Banho e chá (Calendula officinalis) 
3- Cipó de São João (Erva de São João) Banho e chá (Pyrostegia venusta Miers) 
4- Mama Cadela (Mamica de Cadela) Banho e chá (Brosimum guadichaudii Téc.) 
5- Pomária (Magnólia) Banho e chá (Michelia champaca) 
6- Arnica Banho e chá (Arnica Montana) 
7- SERRALHA (salada e Chá) (Sonchus oleraceus) 
8- Angélica (Banho e Chá) (Angelica archangelica) 
9- Bisnaga (Ammi Visnaga)
10- Assa-peixe (banho) (Vernonia grandiflora Less)
UM BANHO DE ERVAS MAIS SIMPLES NA PSORIASE
R: Junte uma Mão cheia de cada tipo das ervas a seguir, e as fervam, quando morna, banhe-se com elas (a água com o que se extraiu das ervas) e deixe secar no corpo:
Ervas para banho: Unha de gato, carobinha, barbatimão, erva de São João e erva Assa-peixe. (podem ser as ervas frescas ou secas (desidratadas, em pó, em ervas, em cascas, em raízes, talos, folhas, flores, caules,etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário