segunda-feira, 4 de março de 2013

Ervas no Combate a Depressão


O Tratamento da Depressão na Medicina Alternativa
Pesquisas comprovaram que a medicina alternativa usada isoladamente ou em conjunto com medicamentos convencionais, pode significar uma redução na quantidade de medicamentos necessários para o tratamento da depressão seja reduzida, bem como os sintomas depressivos.
Várias pessoas que tomam medicamentos tradicionais como os ISRS (Prozac, Paxil, Zoloft), NDRI (Bupropiona, Wellbutrin), ou ISRSN (Cymbalta, Effexor), então pode ser uma boa hora de verificar com seu médico se no plano de tratamento uma medicina alternativa pode ser acrescentada para ajudar no tratamento da depressão.
Uma das maiores descobertas nos últimos anos tem sido a constatação de que a vitamina D pode afetar o humor, especialmente em pessoas que foram diagnosticadas com a deficiência que causa transtorno afetivo sazonal (TAS), uma depressão que aparece nos meses de inverno, quando há falta de sol. A deficiência também ajuda na perda de massa óssea causando osteoporose, vez que o corpo necessita ter uma quantidade suficiente de vitamina D para absorver o cálcio.
Os níveis de serotonina muito baixos podem desempenhar um papel importante no humor e pesquisadores acreditam que isso pode levar a depressão e ao TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), ansiedade ou ataques de pânico.
Outros remédios naturais e suplementos da medicina natural que ajudam a combater os sintomas depressivos e os regular os níveis de serotonina e função do cérebro são:



precursor da serotonina
- Vitaminas do Complexo B, cujos níveis baixos no organismo podem causar depressão. As vitaminas do complexo B ajudam a transformar proteína proveniente da alimentação em serotonina, um hormônio do “bem-estar” que também está presente em muitos remédios tradicionais para depressão. Pesquisadores descobriram que as deficiências de folato e vitamina B-12 podem estar implicadas nas causas da depressão. Estes nutrientes também tendem a ajudar medicação antidepressiva a funcionarem melhor.
- Óleos de Peixe Ômega-3, melhorando a comunicação entre as células do cérebro. Adicionar ômega-3 na dieta faz com que haja um equilíbrio no cérebro de gorduras consideradas saudáveis. Os ácidos graxos ômega-3 são muito importantes para construção de um cérebro saudável.
Profissionais da saúde também podem considerar as seguintes maneiras de usar a medicina natural para tratar a depressão, como a acupuntura, meditação (que ajuda a controlar o estresse e traz muitos outros benefícios), os exercícios físicos (que liberam endorfina, que são estimulantes naturais), além de um bom sono, para ajudar com os níveis de estresse.



Ervas no Combate a Depressão
Ervas sedativas como a Camomila, a Erva-Cidreira e a Aveia podem diminuir as tensões nervosas e elevar o estado de espírito. O processo de preparação do chá nestes casos, também faz parte do processo de cura. Da mesma forma, a Lavanda, misturada com flores de Borragem em preparações herbais pode ser um bom remédio natural para a depressão.
O Hipérico, conhecido também como Erva-de-São-João (St. John’s Wort), talvez seja a erva mais conhecida no tratamento de depressão. Estudos sugerem o fitoquímico presente na erva, a hipericina, pode ter monoamina oxidase, que auxilia nessa condição. A erva também parece influenciar nos níveis de dopamina e norepinefrina do cérebro, substâncias que podem inibir a produção e funcionamento do neurotransmissor serotonina, uma das responsáveis pela sensação de bem-estar no cérebro. Embora também usada, o Hipérico é menos eficaz no tratamento das oscilações de humor depressão bipolar e no tratamento do transtorno afetivo sazonal. A erva é utilizada de várias maneiras, como cápsulas, chá ou tintura


Uso da Aromaterapia
A aromaterapia é também uma alternativa útil para ajudar a produzir mais sentimentos positivos. O sentido do olfato é o único sentido que vai diretamente para o sistema límbico, o centro da memória e das emoções. Para apoiar a cura emocional, o toque em forma de massagem pode melhorar muito a recuperação. Para o tratamento da depressão, escolha tônicos estimulantes e óleos essenciais, tais como o Jasmim e Angélica, podem ser usados pelo menos três vezes por semana, em banhos e massagens nos pés. O óleo essencial de Jasmim age como um sedativo para os nervos, e ao mesmo tempo é muito estimulante, antidepressivo e produz um cheiro muito agradável e positivo. O perfume de Rosas cria uma sensação de bem-estar e leve euforia e há muito tempo é reconhecido como um bom antidepressivo.


Lembre-se: Seja qual for sua opção no tratamento da depressão, lembre-se que a força de vontade interior pode ser o maior dos aliados na cura da depressão. Acreditar que a cura da depressão é possível pode ser um grande começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário